quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1 de Dezembro

Hoje é Feriado! Dia primeiro do mês de Dezembro! Perguntem aos jovens da Casa dos Segredos porque é que é Feriado e tenho sérias dúvidas que algum deles saiba responder! Dirão algo do género:

- "Eu vivo na Suíça!"
- "História não é comigo!"

Adiante, hoje comemora-se a Restauração da Independência, três palavrinhas mágicas que o meu pai diz sempre com ênfase e orgulho! Lá mandámos os Filipes para Espanha e conquistámos a independência do nosso Portugal!

Manda a tradição que hoje, dia 1 de Dezembro, se faça a árvore de Natal e se enfeite a casa com alusões natalícias em toda a parte...os meus pais estão, neste momento (e desde há horas) nesse propósito e sei que estão a fazer um esforço para se animarem e me fazerem feliz! Infelizmente, tenho as lágrimas à beira dos olhos de cada vez que me aproximo da árvore de natal e do presépio...este vai ser o pior Natal de sempre e nem consigo pensar que ainda só passaram 11 meses...dizem que o tempo cura tudo, será que cura mesmo?

6 comentários:

Eduarda disse...

Não sei o que se passou para que o Natal seja assim para ti. Mas espero que uma luzinha brilhe dentro de ti nesse dia. Beijinhos

farmaspouco disse...

Obrigada Duda! Um grande Beijinho!

MALDITE disse...

Enche o peito de ar, ergue a cabeça e ganha força e coragem para transformares essa tristeza numa avião de papel para lançares janela fora!
Pessoalmente, gosto bem mais daqueles post's sarcásticos e bem-dispostos que me fazem chorar de rir e mostram a pessoa inteligente e animada que existe para alem deste blog!
:)
cumps*

Eu disse...

Eu acho que o tempo não cura ferida nenhuma. Apenas aprendemos a viver com a dor, seja ela qual for...

farmaspouco disse...

Muito Obrigada pelos comentários Eu e M.!

São apenas momentos mais tristes que não posso deixar de partilhar aqui...mas claro que a "tal" pessoa animada e divertida está cá sempre...faça eu o que fizer!!!

Obrigada por passarem por cá!

MALDITE disse...

Claro que sim! aqui estarei para ler dos post mais tristinhos aos post mais risonhos ;)