domingo, 2 de outubro de 2011

Hora da Farmaclasse!

É oficial: chegaram as vacinas à farmácia!!! Amanhã já podem (e devem) ir todos a correr comprar a vacina, está bem???  E porquê, porque é que havemos de nos vacinar, perguntam vocês?? Ora bem.........


  • Estima-se que em todo o mundo, o número total de mortes devido à gripe sazonal varia entre 500 mil e um milhão.
  • Mas calmaaaaaa, minha gente! As mortes ocorrem sobretudo em grupos de risco: idosos, crianças muito jovens, indivíduos com patologias crónicas (doenças cardíacas, renais, pulmonares, doentes com diabetes ou cancro) e, claro, em imunodeprimidos (transplantados ou com SIDA).

Na maior parte dos casos, em pessoas jovens e saudáveis, não é grave, dura uma ou duas semanas e passa sem tratamento médico, só com medicação para aliviar sintomas!

Só venho aqui fazer este apelo: falem com os vossos pais e avós, com amigos que saibam pertencer aos grupos de risco acima mencionados para falarem com o seu médico para este lhes prescrever a vacina!
Infelizmente somos um País que aposta pouco na prevenção, mas cabe-nos a nós mudar isso! Claro que se perde tempo e dinheiro a ir ao médico e a ir à farmácia comprar a vacina, não digo que não! Mas com receita, esta ficará num preço entre os 4 e os 6 euros...!(varia consoante o escalão de comparticipação de cada utente...)

Sinceramente, não valerá a pena gastar aqui e poupar noutras coisas, sabendo quanto vale uma vida
Pensem nisso! 



E não me venham mandar comentários a dizer que eu quero é enriquecer à conta das vacinas....Lamento desiludir-vos meus caros, mas, por enquanto, não tenho nenhuma farmácia, apenas trabalho numa e ganho o mesmo ao fim do mês, quer venda 10 ou 1 milhão! Entendido????


2 comentários:

Alix disse...

amanhã já vou à farmácia. já deixei a minha receita em lista de espera, pois aqui costumam esgotar.

bjs*

farmaspouco disse...

Assim é que é, querida! Beijinhos!!