quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Hercule Poirot

Fui visitar um dos blogs que leio diariamente (de todos, o mais provocador e é por isso que eu gosto tanto) e um dos posts era sobre leitura. Quem me conhece sabe como ADORO ler, além de ser uma admiradora de toda a obra de Agatha Christie.
Sempre suspeitei que havia uma veia Poirotística em mim e hoje confirmou-se! Onde, onde, onde? Naquela coisa terrível que se inventou chamada Facebook!

Eu tenho Facebook, que tenho, mas nunca publico lá nada da minha vida...Aliás, os meus amigos devem ter pensado que eu morri para o Facebook, o que não deixa de ser quase verdade porque o meu mural está inactivo há meses. Diga-se a bem dizer eu tenho mais que fazer que andar lá a espetar coisas da minha vida do género "@ esplanada à beira-rio com uma vista estrondosa, vulgo Piazza di Mare" ou @cada da Ritinha a jantar com as amigas e a seguir para grande festa no melhor spot de Lisboa, vulgo TwinsLx" e assim por diante...

Mas claro que há pessoas que adoram espetar lá a sua vidinha toda, que é algo que muito apraz às pessoas com veia de detective como eu. Ora vejam: numa pequena pesquisa de 15 minutos descobri que:o meu ex-namorado é casado e tem um filho (OMG!!!) e ele não tem Facebook...descobri pelo irmão dele que nem sequer é meu amigo, mas temos, por acaso, alguns amigos comuns!

E as minhas pesquisas foram tão eficientes que nem a blogosfera escapou!Na minha página inicial sai-me uma fotografia de uma amiga com a  Rita Ferro Rodrigues, que por sua vez é amiga da Ana Garcia Martins (A Pipoca mais Doce), que por sua vez é amiga da Ana Gomes (A Melhor Amiga da Barbie), que por sua vez é amiga da Pépa Xavier (Fashion-à-Porter) e da Vanessa (The Boho Fille Diaries) e, plim! Não resisti a ver as fotos e o mural (das que têm o Facebook aberto ao público, claro!, ainda por cima são todas bloggers que eu gosto bastante, mais que não seja por conseguirem fazer da sua paixão pela moda, a sua vida! Eu também gostava de arriscar, mas não sou capaz de abdicar de um bom emprego, bem remunerado e o qual ADORO para perseguir um sonho, que se baseia no gosto pessoal e não na formação...

Adiante...qual a vossa opinião do Facebook??
A minha é esta:
"E é por essas e por outras que a minha vidinha é MINHA e não do Facebook...não espeto lá nada! Lamento! Se quiserem saber, perguntem-me!"




Cuidado comigo, minha gente! Que através do Facebook descubro quem vocês são num ápice! (brincadeirinha...)
Já vos disse que acho imensa piada a esta expressão "num ápice"...? 

2 comentários:

obsediana disse...

conta la iso do teu ex

farmaspouco disse...

Obsediana...gosto da tua veia de detective igual à minha! :)


Fui ao facebook do irmão dele e ele espetou lá: "já sou tio!".........Ora, tendo em conta que só tem um irmão...foi fácil depreender o porquê desta afirmação!

Depois uma pequena pesquisa no google e...voilá! O geneAll explicou o resto! Deprimente, não é???