sábado, 8 de outubro de 2011

Casamentos

Há uma semana, almoçava com my best friend e o seu namorado/companheiro/praticamente marido e abordou-se a temática "Casamentos". Não, eles não se vão casar (por enquanto!) mas quem vai ter um casamento em breve (faltam, sensivelmente 11 meses) sou EU! E melhor que ir ao casamento, é que sou madrinha!!! Sim, leram bem: M-A-D-R-I-N-H-A! Não podia estar mais contente porque o papel de madrinha, provavelmente será o mais próximo que vou estar de me casar......

Adiante. Vamos ser três madrinhas e as outras duas já têm par (óbvio!). Não obstante o facto de, no nosso grupo de amigas já irem todas acasaladas, sou a ÚNICA madrinha que vai sozinha!...Não é que eu me importe de ir sozinha, mas são os comentários..."Ah, vieste sozinha...não tens namorado?? E porquê?" Blá blá blá! Claro que eu podia dizer que não tenho namorado porque as mulheres giras, inteligentes e bem sucedidas assustam os homens!...Mas era desagradável! Ou porque um homem que não tenha sentido de humor nem saiba a diferença entre Van Gogh e Monet, que não saiba debater questões políticas, que não que não seja religioso e que não goste de Cat Stevens não serve para mim!... Lamento! Mas era depreciativo! E então calo-me. E como. Doces de preferência...Credo, ainda bem que eu vou a poucos casamentos. E pior de que isso....comentei este facto com a minha mãe. E quando cheguei a casa tinha em cima da secretária o seguinte livro: "Sete meses e meio para encontrar um namorado!" Não, não estou a mentir: este livro existe e a minha mãe, ciente da árdua tarefa que eu tenho em mãos, comprou-mo! Muito Obrigada, Mãe! A sério!

Onde é que eu queria chegar com esta conversa...ah! Já sei! Perguntei a este casal amigo se por acaso não conhecia ninguém, nenhum homem decente que me quisesse acompanhar ao casório, que se fizesse passar por meu namorado....também não é assim tão difícil! São só umas horitas...e eu não sou muito difícil de aturar! Juro! O meu amigo ficou pensativo e está a ponderar abrir uma agência de acompanhantes de casamentos para mulheres fantásticas, solteiras e independentes! Extraordinário, não é?? Mas como a agência ainda não abriu, estou em maus lençóis!..........Aceitam-se candidatos! As vagas estão abertas! Favor enviar C.V com foto para farmaspouco@gmail.com.

Têm de ser inteligentes, cultos e giros! Não é preciso serem muuuuitooooo giros porque depois abrem a boca e só saem asneiras, além de que se acham inteligentes! Lamento, mas inteligentes, cultos e hediondos não dá....tenho de fazer boa figura no casamento, compreendem, não é??? Obrigada, queridos!

E não, não é preciso gostarem do Cat Stevens...só vamos ao casamento, não vamos propriamente casar! Perceberam tudo???

P.S Em último caso lá terei de convidar o rapaz do cão...
P.S Se não arranjar par, compro uns Louboutin para levar calçados, ninguém pode dizer que vou mal acompanhada....Que acham??

6 comentários:

Sofia Araújo disse...

A tua mãe é engraçada :)
As pessoas têm dessas coisas, isto é, quando não tens namorado perguntam porquê, quando tens perguntam porque não casas, quando casas perguntam quando tens filhos, quando tens um filho quando vem o segundo... E porque é que temos de fazer isso tudo? Não podemos ter outras escolhas?

A. disse...

Bem... por falar em casamentos... Hoje uma amiga minha foi a um e foi um drama para encontrar um vestido... (ou melhor O vestido). Os casamentos só dão trabalhos. É preciso muita organização, muito pormenor, muita coisa. É por isso que eu nunca me vou casar. Só de pensar em bodas e no que elas implicam... dá-me assim uma coisinha má. ME-DO.

Mas não só contra.

Quanto ao casamento e ao facto de seres a madrinha. Parabéns, desde já! Mas... calma... às vezes mais vale só... que mal acompanhada. E o livro que a tua mãe te deixou... esboçou um largo sorriso em mim! Mas mães são tão queridas! Enfim...mas olha que a opção dos Louboutin é para lá de espectacular! E ias muito bem acompanhada!

=D

Boas escolhas,
Ana

farmaspouco disse...

Minhas queridas, obrigada pelo apoio...acho que vou mesmo com os Louboutin!... Mas depois conto-vos tudo, óbvio!

Beijinho Ana T. e Malas e Sapatitos!

salto para a lua disse...

queremos fotos :)

farmaspouco disse...

Está prometido! :)

obsediana disse...

o que eu ri-o .....