sábado, 17 de setembro de 2011

Amores Platónicos

Estava a folhear o livro da Mª Céu Santo no Corte Inglês, e houve uma frase que me chamou a atenção: "um amor platónico, nunca consumado, dura uma vida inteira" (se não era assim, era qualquer coisa do género...). Pus-me a reflectir sobre isto e.............cheguei à brilhante conclusão de que é a mais pura das verdades e quem tiver coragem, que venha aqui desmentir!

 Quando era mais nova, tive uma daquelas paixões assolapadas (não foi só uma, foram várias, mas esta foi, sem dúvida, a maior de todas!) do género dos filmes americanos, com excepção do final: não, ele não me ligava nenhuma, não se apaixonou por mim, nem vivemos felizes para sempre! Fiquei só com a minha paixão assolapada que não deu em nada até que, como "o que olhos não vêem, o coração não sente", acabei por esquecê-lo.

Engraçado, ainda me recordo do (pen)último dia em que o vi...a extraordinária emoção de o encontrar no meio de 8000 pessoas, acreditando que era o destino, bla bla bla!... E pronto! Desde esse dia, nunca mais o vi, já passaram muitos anos!.......Até hoje!

Tinha acabado de sair da farmácia e estava no meu bólide a vir para casa quando, na faixa ao lado, aparece um jipe, todo enfeitado com flores brancas (sim, tipo casamento), que me chamou a atenção. O carro parou num semáforo um bocado mais à frente e eu olhei para a matrícula.......................Era a dele! 

Ora muito bem...quais são as probabilidades de isto acontecer em Lisboa?? Uma em meio milhão?
Quais as probabilidades de ser ele, efectivamente, a ir dentro do carro???....(pode ter vendido o carro, nunca se sabe...?)
Quais as probabilidades de ele ter enfeitado o carro daquela maneira para ir ao casamento de um amigo?? Se calhar, era o padrinho..Que acham??
Quais as probabilidades de me ter passado pela cabeça segui-lo? (hum....confesso: 100/100)
E, por último, quando eu acho que nunca mais na vida me vou apaixonar, que nunca vou encontrar ninguém que me faça acreditar no (dito) amor...Hoje, pela primeira vez, em muito tempo, senti as tais borboletas no estômago....(iiiiihhhhh...já lá ia tanto tempo!) e comecei a tremer, a pontos de pensar...OMG! Não vou conseguir fazer o ponto de embraiagem para arrancar com o carro do semáforo.......mas consegui, não se assustem!

Conclusão: os amores platónicos duram sempre....e, às vezes, é bom! Sinto a nostalgia daqueles tempos, mas acho que consigo olhar para trás e sorrir com as loucuras por mim cometidas! Foi giro, não foi?

Se alguém tiver a ousadia de perguntar se foi só por medo de não conseguir arrancar com o carro que eu não o segui para ver se ele casava mesmo.....vamos ter problemas!

Às minhas amigas que sabem da existência deste blog...não vos liguei a contar porque, provavelmente, achariam ridículo isto ter acontecido passado tanto tempo (e têm razão) e também porque, no fundo, doeu um bocadinho. 


7 comentários:

Ana Macedo disse...

E não seguiste o carro???? Conseguiste aguentar a curiosidade???

farmaspouco disse...

Não, não o segui...é incrível não é?? Muito embora tenha a certeza que, provavelmente, ele casou-se ontem...

nok@s disse...

Não acho que seja ridiculo.
Uma paixão forte, consumada ou não, faz-nos sempre sentir borboletas (ou por vezes murros) no estômago quando nos deparamos com ela por acaso (ou não), tenham passado 20 dias ou tenham passado 20 anos, estejas de novo apaixonada, numa relação estável ou não tenhas ninguém! Se isto é ridículo, então eu sou tão ridícula como tu e muitas como nós devem andar por aí! ;)
Ridículo seria não andar para a frente e ficarmos para sempre vidradas em alguém que não nos quer!

Panda disse...

LOl
realmente que coincidência e não abriste o vidro e geitaste: enfeitar o carro em casamentos é parolo, ó parolo??? LOL Também sei o que isso é e tal como a frase diz "quando não é consumado" porque acredita se for consumado já não custa tanto a passar :D

Alix disse...

oh...:( e não vais tentar descobrir se ele casou mesmo?

bjs*

farmaspouco disse...

Panda..tens razão! Se tivesse sido consumado, provavelmente teria passado há anos atrás, mas olha não foi! :) P.S tenho as minhas dúvidas de que conseguisse abrir o vidro do carro...ahahah

farmaspouco disse...

Alix, claro que já andei fazer pesquisas pelo Facebook, mas ele é como eu..não publica nada! Por enquanto, mantenho-me na ignorância...supostamente "o que os olhos não vêem, o coração não sente!"