quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pérolas da Língua Portuguesa

Hoje, deitadinha na praia a tentar dormitar, oiço a seguinte pérola:

"Rodrigoooooooo, assenta-te!!! Vá lá paixãããão...assenta-te que já te dou de comer!"


Mon Dieu! Regressei ao mundo real, a achar que estava a ter um pesadelo e não mais consegui sequer tentar pregar olho............Compreende-se não???

Para aqueles aos quais estas pérolas põem os cabelos em pé, é favor contactarem-me, a fim de demonstrarem a vossa solidariedade!

Obrigada!

3 comentários:

Anónimo disse...

Para que a menina dique a saber. "Assenta-te" é o mesmo que "senta-te". Existe... pode-se dizer!
Não soa bem, mas não está incorrecto...

farmaspouco disse...

Eu não disse que não existia... simplesmente dá-me pesadelos, não consigo ouvir! Para mim é senta-te e mais nada! ;)

Alix disse...

por acaso a palavra existe mesmo, com o mesmo sentido de "sentar", mas não se usa muito. mas eu já estou tão habituada a ouvir falar mau português, que [quase] já não ligo.

**